NOVAS REGRAS PARA CONTRATAÇÃO DO MINHA CASA, MINHA VIDA

A Secretária Nacional de Habitação, Henriqueta Arantes esteve presente na última reunião da Ademi-PE. A secretária aproveitou a visita ao estado, com o Ministro das Cidades Bruno Araújo, para conversar com os associados da entidade sobre as novas regras para a contratação do programa Minha Casa, Minha Vida.

Segundo Henriqueta, entre as principais mudanças operacionais está o envio simplificado das propostas aos agentes financeiros. “Os interessados deverão enviar uma documentação mínima, visando facilitar o processo de seleção”, esclareceu Henriqueta. “A mudança na forma de contratação busca ampliar a transparência do programa, além de promover a isonomia de tratamento e qualidade dos produtos ofertados”, informou.

A secretária explicou ainda que municípios que não estão em dia com as obrigações sociais firmadas com a União, não vão mais receber os investimentos para o Programa. “Quem está se propondo a construir deve ficar atento para não enviar proposta relativa aos municípios que não vão receber os investimentos. Estamos desenvolvendo um portal no qual vai constar todas essas informações.”

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

 

22