IVV tem desempenho acima da média

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) divulgou balanço do trimestre do Índice de Velocidade de Vendas (IVV), estudo que analisa o comportamento do mercado imobiliário. Destaque para o mês de março que fechou com o índice em 7,5, bem acima da média do período que é de 4,9.

O Presidente da Ademi-PE, Carlo Tinoco, comemora o resultado e atribui a marca ao esforço conjunto do setor e da entidade em realizar a Semana Imobiliária. “Os números comprovam os depoimentos que tivemos aqui: que a Semana Imobiliária é um evento consolidado e um propulsor de vendas para o setor”, afirmou Tinoco.

Em março foram registrados 7.189 imóveis em oferta. As vendas totais somaram 560 enquanto a média é de 385. Já os lançamentos contabilizaram um total de 192 unidades, 24 a mais que a média.

O Índice é feito através de levantamento mensal, realizado junto às Construtoras e Incorporadoras mais expressivas da Região Metropolitana do Recife. A Ademi-PE reforça a importância da participação das empresas no preenchimento dos questionários para que o mercado tenha sempre números fieis e atualizados. “Somos um mercado muito representativo. Aqui estão os maiores players do mercado nordestino. Quanto mais informação para fomentar nosso negócio, melhor. O IVV é importantíssimo”, completou o presidente.

 

Fonte: assessoria de comunicação