DIRETORIA DA ADEMI-PE PARTICIPA DO ENIC

A diretoria da Ademi-PE compartilhou com seus associados, em reunião de diretoria, as experiências adquiridas no último Encontro Nacional da Indústria da Construção – ENIC, que se encerrou no último dia 26, em Brasília. A comitiva da instituição, ressaltou boa oportunidade em debater assuntos nesse momento de incertezas.

“Os painéis foram bastante produtivos e as palestras de alto nível. Ainda tivemos um momento com o presidente da república que nos recebeu falou sobre os planos para o setor”, comentou Carlos Tinoco, presidente da Ademi-PE.

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), aproveitou o evento para lançar o Guia para gestão de segurança nos canteiros de obra e o Manual Básico de Indicadores de Produtividade na Construção Civil, com foco na Estrutura de Concreto Armado Convencional e Estrutura em Paredes e Lajes de Concreto Moldadas com Uso de Fôrma de Alumínio. Com o manual, a Cbic espera contribuir decisivamente para a melhoria da produtividade na construção civil e, assim, fomentar o desempenho das empresas do setor. O lançamento ocorreu durante painel da Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas (CPRT) da Cbic.

O próximo ENIC será em Florianópolis (SC), de 16 a 18 de maio de 2018. Como a capital catarinense se tornou um polo de geração de conhecimento sobre tecnologia, com a produção de softwares e a criação de empresas startups, o evento escolheu como lema a frase Inovar e Crescer Construindo um País Melhor. A expectativa é de que o encontro sirva para o lançamento de novidades que impactarão a produção de insumos destinados à construção e a rotina nos canteiros de obras.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

82