Fiepe apresenta IVV de abril

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – Fiepe apresentou o índice de Velocidade de Vendas de Pernambuco referente ao mês de abril. O número ficou em 6,1, acima da média que é de 5,0. A pesquisa também apontou que foram vendidos 394 imóveis, 3 a mais que a média. A pesquisa é encomendada pela Ademi-PE e pelo Sinduscon-PE. O Índice é feito através de levantamento mensal, realizado junto às Construtoras e Incorporadoras mais expressivas da Região Metropolitana do Recife.

O presidente da Ademi-PE, Carlos Tinoco, ressaltou a importância da participação das empresas associadas em responder aos questionários. “Quanto mais empresas participarem da pesquisa, mais conhecimento do nosso mercado nós teremos.”

A maior concentração de ofertas é de imóveis de 2 quartos, totalizando 52,6%, seguido dos de 3 quartos (30,2%). Essa ordem se mantem também nas vendas: 59,2% e 14,7%, respectivamente. O cabo de Santo Agostinho é a região com o metro quadrado mais caro (R$ 8.808,00) e Camaragibe com o mais barato: R$ 3.258,00.

Fonte: Assessoria de Imprensa

1216