Seminário do Dia do Engenheiro debate a Construção do Futuro

A Ademi-PE realizou, no último dia 8, a 11ª edição do Seminário Dia do Engenheiro, no Hotel Courtyard. O evento, que é uma realização do Comitê de Tecnologia e Custos (CTC) da entidade, contou com a presença de palestrantes de todo ao país e debateu a “Construção do futuro: novos negócios, gestão de pessoas e melhoria tecnológica.”

A primeira palestra da tarde foi de Luiz Gustavo de Castro Santos, Sócio e Consultor Líder de Projetos da FALCONI. Falconi falou sobre soluções para resolver desvios de custos e prazos dos projetos e afirmou que nem sempre os problemas estão na obra. “A obra não é responsável por tudo. É preciso ter um processo completo que evite erros em todas as fases do projeto que incluam gestão uniforme, medição e parâmetros orçamentários mais assertivos”, afirmou.

Outro palestrante da tarde foi Rafael Jaworski, Gerente de Recursos Humanos da PORMADE que comentou a felicidade de debater o tema num evento voltado para engenharia civil. “Achei muito interessante poder debater gestão de pessoas num evento para engenheiros porque, por mais que a tecnologia avance, as pessoas sempre irão se relacionar”, afirmou Rafael. “Quando a vantagem competitiva das empresas está focada nas pessoas, fica muito mais difícil ser superada pelos seus concorrentes. ”

A programação ainda contou com a participação de Márcio Fleming, diretor da TechSteel Sistemas Construtivos, Antônio Rodrigues, Atlas Schindler e Thales Holanda, da COPÉRGAS. “Esse debate é cada vez mais importante a medida que fazemos uso das tecnologias para ganhar produtividade”, afirmou Carlos Tinoco, Presidente da Ademi-PE.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 

164