Ademi-PE apresenta projeto de replantio de espaços urbanos públicos

A Viana Luna Engenharia Ambiental apresentou a Projeto de Compensação Ambiental para associados da Ademi-PE com passivos junto à Prefeitura da cidade do Recife. A proposta foi montada a pedido da diretoria da instituição após negociações com a secretaria municipal de Meio Ambiente a fim de legalizar a situação dos associados e desenvolver ação de replantio para áreas degradas da cidade.

A proposta traz oito áreas de replantio sendo as três maiores na Mascarenha de Morais, Joana Bezerra e Via Mangue e pretende plantar mais de duas mil mudas de espécies da Mata Atlântica, conforme legislação. “A ideia é que a gente possa reflorestar áreas que hoje estão degradas e que pertencem ao espaço urbano público e atender os requisitos legais”, afirmou o vice-presindente da Ademi-PE, Gildo Vilaça, que encabeçou a iniciativa.

O projeto foi construído em parceria com a administração municipal e agora será apresentado à Secretaria para aprovação e posterior implementação. “A previsão é que iniciemos as plantações ainda em março para aproveitar o período de chuvas que estar por vir”, explicou Marcílio Luna, responsável técnico pelo projeto.

 

Marcílio Luna, responsável técnico pelo projeto

Fonte: Assessoria de comunicação

 

593