ADEMI-PE TEM NOVO PRESIDENTE

Gildo Vilaça tomou posse ontem (16), em cerimônia no Arcádia de Boa Viagem, do cargo de presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE). O empresário ocupará o cargo no biênio 2018/2019, após duas gestões ocupando a vice-presidência, uma no mandato de André Callou e outra no de Carlos Tinoco.

“Avalio que os maiores desafios da minha gestão são os mesmos desafios enfrentados pela gestão passada: a burocracia e a retomada da economia”, explica Vilaça. Para ele, a burocracia continua sendo um grande problema, não só para o mercado imobiliário, mas para os mercados em geral. Entretanto, falando especificamente do setor, ele ressalta que as alterações constantes das legislações são grandes entraves. “Precisamos, cada vez mais, participar dessas discussões para viabilizar planos de desenvolvimento social, urbanístico e econômico para as cidades”, observa.

“Temos feito um esforço grande e vamos continuar fazendo isso nessa gestão para estreitar o diálogo com os gestores públicos a fim de simplificar processos e com isso diminuir o tão falado risco Brasil. Isso é um esforço que está sempre em pauta e vai estar no nosso radar”, complementa.

Além disso, o novo presidente explica que é importante que o mercado se consolide para voltar a se aquecer. “A confiança do consumidor já melhorou um pouco, mas ainda precisamos que a retomada da economia seja mais consistente para que se transforme em resultados. ”

Segundo Gildo Vilaça, outro foco da sua gestão será o investimento de parcerias com instituições como os cartórios, Secretaria de Patrimônio da União (SPU), Bombeiros, entre outras. “Nós temos tido receptividade ao manter um relacionamento com os entes públicos”, diz. “Além disso, estamos fortalecendo parcerias com a Federação das Indústrias (Fiepe), entre outras entidades que promovem inovação tecnológica para o setor da construção civil.”

Outros pontos que se manterão forte nessa nova gestão são os grupos de trabalho. “A ideia é fortalecer os que já existem e funcionam muito bem, a exemplo do Comitê de Tecnologia e Custos (CTC), e criar novos como o grupo para discutir assuntos relacionados ao programa Minha Casa, Minha Vida junto aos associados que operam nessa linha”, conclui.

NOVA DIRETORIA – Além da nova presidência, a cerimônia de ontem marcou a posse da nova diretoria da instituição. São eles:

Vice-presidente: Thiago Melo
Diretoria de Administração e Recursos Financeiros: Rafael Tenório
Diretoria de Meio Ambiente e Legislação: Bruno Luna
Diretoria de Tecnologia e Custos: Henrique Suassuna
Diretoria de Relações Trabalhistas e de Recursos Humanos: Félix Cantalício
Diretoria de Economia e Estatística: Luyndson Lino
Diretoria de Política Habitacional: Genildo Valença
Diretoria de Relações Institucionais: Pedro Jorge
Diretoria de Comunicações: Breno Bezerra
Presidente do Conselho Consultivo: Carlos Tinoco

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

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