CAIXA APRESENTA NOVIDADES

A gerente regional de habitação da Caixa Econômica, Eveline Martins, esteve na sede da Ademi-PE, na última terça-feira, dia 24, para apresentar as mudanças anunciadas pela instituição para os financiamentos imobiliários. O banco anunciou corte de 1,25 ponto percentual nos juros dos financiamentos da casa própria com recursos da poupança. A taxa caiu de 10,25% ao ano para 9% e abrange empréstimos enquadrados no Sistema Financeiro de Habitação (SFH).

Eveline explicou que a instituição também reabriu uma modalidade que estava suspensa, a chamada operação “interveniente quitante” (imóveis com produção financiada por outro agente financeiro). As novas condições do crédito imobiliário já estão em vigor. “São ótimas notícias. Tudo que ajude a retomar o segmento é sempre visto com bons olhos”, avaliou o presidente da Ademi-PE, Gildo Vilaça.

Na ocasião, a gerente aproveitou para afirmar a intensão de participar da Semana Imobiliária de Pernambuco que esse ano acontece entre os dias 17 e 23 de agosto, no Shopping RioMar com entrada grátis.

Fonte: Assessoria de Comunicação

182