Plano Diretor do Recife em pauta

A Redeprocidade realiza, no próximo dia 28/06, na sede do Sinduscon-PE, às 12h30, evento que apresentará 10 pontos de debates sobre o Plano Diretor do Recife. Os pontos serão apresentados para mais de 30 entidades da sociedade civil ligadas ao setor da construção e ao mercado imobiliário a fim de colaborar com o Plano que está em revisão. Entre as entidades convidadas para a reunião estão a Arquidiocese de Olinda e Recife, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), shoppings e sindicatos do setor.

“O prazo apresentado pela Prefeitura não é o ideal, é apertado, mas a discussão sobre isso é inócua. O plano precisa ser encaminhado até o final do ano e nós devemos ser proativos”, afirmou o presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE), Gildo Vilaça. “Já sabíamos da revisão, não vamos começar a pensar nisso a partir de agora, já temos nossas propostas e a participação social está acontecendo, sim” salientou Gildo.

Segundo o presidente, serão apresentados dez pontos que o setor considera essenciais para o desenvolvimento equilibrado da cidade. “Quem concordar com eles vai assinar um documento e nós vamos defendê-los, não há nada polêmico. A ideia não é trabalhar em prol de ninguém, mas da cidade, que precisa de uma dinamização”, afirmou. “Hoje, o Recife está ficando muito elitizado, muito caro e há ações que precisam ser feitas para torná-lo mais democrático”.

A Redeprocidade é uma rede empresarial de articulação da construção urbana que busca ampliar a integração do setor com a sociedade. Seu foco é trabalhar pela construção de uma cidade sustentável a partir do interesse coletivo, do debate transparente com todos os setores e do diálogo com as demandas e os desejos da população.

Fonte: Aponte Comunicação

179