Fiepe divulga IVV de maio

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) divulgou, nesta terça-feira (10), o Índice de Velocidade de Vendas (IVV) de maio, pesquisa encomendada pela Ademi-PE. O índice do mês ficou em 7,3, quase três pontos acima do mês de abril (4,5). O estudo mostrou, ainda, que os empreendimentos de dois quartos continuam sendo os mais procurados, representando 79% das vendas de maio.

Observando a média apenas de imóveis Minha Casa, Minha Vida, o índice fica em 13,5, acima da média anual de 8,8. Já analisando apenas os empreendimentos que não são do segmento, o número é de 5,9, quase dois pontos mais alto que em abril. O mês de maio de 2018 é considerado o segundo melhor dos últimos doze meses, ficando atrás apenas de agosto de 2017.

Atualmente, o IVV realizado pela Fiepe é um dos índices de maior credibilidade com relação ao setor imobiliário. “Pedimos as empresas associadas que respondam aos questionários mensalmente para que o índice possa continuar tendo precisão”, afirmou o presidente da Ademi-PE, Gildo Vilaça.

Fonte: Aponte Comunicação

301