CapHab foi reativado no Recife

Em reunião com associados da Ademi-PE, secretário Bruno Lisboa explanou planos para o programa e novidades para o mercado

O titular da Secretaria de Habitação de Pernambuco, o secretário Bruno Lisboa, esteve na Ademi-PE para dialogar sobre as melhores práticas para estreitar os laços entre o mercado e o governo estadual. Entre as novidades trazidas pelo secretário está a reativação do CapHab – Câmara de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais, que auxilia na tramitação de processos no Recife. Para estender o programa para outras áreas da Região Metropolitana, Lisboa convidou a Ademi-PE para auxiliar nesse engajamento junto às prefeituras.

“Com os prefeitos associados ao Estado, conseguimos avançar nas propostas e ações. Podemos, inclusive, pensar mais a frente e procurar cidades como Caruaru e Petrolina, no interior, para estender ainda mais o CapHab. Mas, inicialmente, nosso objetivo é fortalecer o instrumento até dezembro”, pontuou Bruno Lisboa. Entre outras iniciativas para este segundo semestre está também a de zerar os processos que se encontram na secretaria. “Temos como missão diminuir o número de processos que estão conosco. Há uma força tarefa para que isso aconteça até o final do ano”, completou.

Para os que constroem no Faixa 1 do Minha Casa Minha Vida, Lisboa trouxe boas notícias. Até o final do mês será feita uma Chamada Pública ofertando cerca de 1.200 unidades, para serem construídas em três municípios ainda a serem divulgados.

Reuniões – Ao final, ficou acordado que para auxiliar na comunicação entre entidades, como Celpe e Bombeiros, o secretário intermediará reuniões com representantes dos órgãos junto a representantes da Ademi-PE e do Sinduscon-PE.

Fonte: Aponte Comunicação

116