Sebrae e C.E.S.A.R lançam programa voltado para inovação na Construção Civil

Em parceria com o Sebrae, o C.E.S.A.R (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) apresentou o novo programa de incentivo para criação de startups com foco no setor de construção civil. O programa visa a atração de novas empresas que atuem nesse modelo de negócio e ainda sanar problemas das áreas estratégicas da economia, como a construção.

De acordo com Filipe Pessoa, Chefe de empreendedorismo do C.E.S.A.R o programa será dividido em três etapas e para funcionar precisa do auxílio dos construtores. “Criamos uma cadeia de inovação compacta, que esteja associada a uma cadeira de valor, como a construção civil. Mas para funcionar, precisamos saber quais são os principais problemas comuns para pensar as principais oportunidades de inovação”, disse.

Na primeira fase é feita justamente essa observação, juntam-se as partes interessadas do segmento para debater os principais entraves. A partir dessa discussão, entra-se na segunda fase: a de construção de protótipos e experimentação das soluções sugeridas. Em um terceiro momento, escolhe-se as startups que serão aceleradas.
“O objetivo é beneficiar ao menos 35 empresas do setor de construção civil, envolver 80 potenciais empreendedores, testar 25 protótipos diferentes junto à comunidade e acelerar 5 startups. O benefício principal de se juntar a uma iniciativa como essa é ter a possibilidade de encontrar aplicações ou co-criar soluções para dores que existem e persistem dentro do segmento”, pontua Filipe.

Fonte: Aponte Comunicação

280