Ademi-PE e Fiepe apresentam IVV de Junho

A Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE) divulgou na última terça-feira, 14/08, o índice de Velocidades de Vendas (IVV) referente ao mês de junho, pesquisa encomenda pela Ademi-PE. O índice do mês ficou em 5,6 e com VGV de R$ 77, 82 milhões. Além disso, junho contou com duas empresas que ofertaram lançamentos.

Analisando os dados apenas de empreendimentos Minha Casa Minha Vida, o índice fica em 8 pontos. Já na análise sem os imóveis do programa, o número é de 4,2. Um pouco acima da média anual de 4,1.

Tratando das ofertas, a pesquisa mostra que foram ofertadas 5.887 unidades, com vendas consolidadas de 321 unidades. Já em tipologia, os empreendimentos de dois quartos continuam sendo os mais ofertados e por consequência, os mais vendidos. Em junho 62% das ofertas era desse tipo, enquanto as vendas desses empreendimentos ficaram acima dos 70%.

Atualmente, o IVV realizado pela Fiepe é um dos índices de maior credibilidade com relação ao setor imobiliário, por isso, é importante que as empresas locais respondam sempre que solicitadas. “É fundamental que todas as empresas respondam. Assim sabemos com mais precisão para onde nosso setor está indo”, pontuou Gildo Vilaça, presidente da Ademi-PE.

Fonte: Aponte Comunicação

771