Ademi-PE recebe representantes da Caixa

A diretoria da Ademi-PE e seus associados receberam na última terça-feira, 29, o superintendente Recife da Caixa Econômica Federal, Laércio Lemos, junto com a gerente de Habitação, Eveline Ferreira. O primeiro encontro do ano entre as entidades foi sobre as novas regras do programa Minha Casa, Minha Vida e as expectativas após a aprovação da Lei Orçamentária da União, ocorrida no último dia 16.

Para começar, Laércio Lemos pontuou a importância de mais uma reunião entre as entidades e do MCMV no cenário nacional. “Nosso objetivo é sempre trazer o maior número possível de informações para vocês. Sobre o MCMV, o programa já sofreu e poderá sofrer modificações, mas achamos difícil que seja interrompido. É algo que veio para ficar”, pontuou.

Sobre a Lei Orçamentária, havendo um prazo legal de 30 dias para o início efetivo de operação, além das modificações procedidas no organograma do Governo Federal, apenas próximo ao dia 16 de fevereiro haverá como se ter informações sobre o orçamento e suas destinações na Caixa.

Eveline Ferreira, aproveitou a reunião e realizou uma apresentação sobre as mudanças ocorridas no programa e mostrando as novas regras implantadas nas instruções normativas publicadas em dezembro /2018, com as respectivas alterações, mormente, nos valores de subsídios. A apresentação está disponível aos associados na secretaria.

Fonte: Aponte Comunicação

146