MINHA CASA, MINHA VIDA PUXA IVV DE DEZEMBRO

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) divulgou o resultado da pesquisa do Índice de Velocidade de Vendas (IVV) de dezembro, encomendado pela Ademi-PE. O indicador ficou em 4,7%, marcando 13,9% para imóveis no programa Minha Casa, Minha Vida e 3% para os comprados com os demais recursos.

A média de 2018 para os imóveis do MCMV foi de 9,63%. Já os adquiridos com os demais recursos tiveram média anual de IVV de 4,1%. A pesquisa apontou ainda uma queda de 36,75% nos estoques, ao longo do ano. Dessas ofertas, 55% foram de unidades que se enquadram no programa do governo federal.

Outro dado registrado pela pesquisa foi o total de vendas dos doze meses: 4391, sendo 54,33% do Minha Casa Minha Vida e 45,67% para os demais recursos. O preço médio do metro quadrado no Recife e Região Metropolitana ficou em R$ 6.457, enquanto o valor médio nos imóveis MCMV ficou em R$ 3035.

A diretoria da Ademi-PE informa que a pesquisa vai passar por mudanças no seu formato de apresentação e salienta a importância de que, cada vez mais, empresas respondam ao questionário. As informações completas estão disponíveis para os associados.

Fonte: Aponte Comunicação

123