Ademi-PE conhece novo sistema da Compesa para entrada de processos

Em mais um dos encontros institucionais, a Ademi-PE recebeu representantes da Compesa. O diretor Rômulo Arantes, o assessor Rodrigo Cantalupo e o gerente de projeto de engenharia Flávio Coutinho apresentaram aos associados a nova forma de solicitar o fornecimento de água e esgotamento sanitário nos empreendimentos. A expectativa é que com a desburocratização das inscrições, os prazos de aprovação caiam em ao menos dez dias. O sistema, que será totalmente digital, será implementado a partir de maio desde ano.

“Sem dúvida alguma é uma honra receber a Compesa, que são atores fundamentais da nossa atividade. O objetivo é nos aproximarmos ainda mais”, começou o presidente da Ademi-PE, Gildo Vilaça Filho, que foi retribuído pelo diretor Rômulo Arantes, da Compesa. “Sabemos que a Compesa participa ativamente do fornecimento de água e esgotamento sanitário dos empreendimentos, o que é fundamental para desenvolvimento da área imobiliária, por isso queremos facilitar e retirar os entraves que possam existir”, afirmou.

O novo mecanismo para implantação em empreendimentos de terceiros começará a funcionar em maio, através do site da concessionária. Entre as mudanças está o de viabilidade, que passa a ser padronizada através da gerência de projetos da Compesa. As solicitações também mudam e passam a ser feitas através de processo digital; os processos passarão a contar com prazos mais curtos e gerenciáveis; as análises serão feitas apenas pela gerência de projetos; o status de solicitações dos clientes estarão transparentes e os processos centralizados, facilitando a gestão das solicitações.

Fonte: Aponte Comunicação

99