Pesquisadora do POLITECH defende Mestrado sobre a norma de desempenho NBR 15575

No último dia 12/03/19, a pesquisadora do POLITECH enga. Gabriela Alves sob a orientação do Prof. Dr. Alberto Casado defendeu a Dissertação de Mestrado sobre a implantação da norma de desempenho brasileira – ABNT NBR 15575/2013. O trabalho teve por objetivo descrever e avaliar um método para implementação da norma de desempenho adotado por empresas construtoras e incorporadoras em vários estados brasileiros.

A pesquisa apresentou estudo de casos e o escopo envolveu a cidade de Recife/PE. A metodologia contemplou, entre outras atividades, a descrição, a avaliação e a análise crítica do método e das ações desenvolvidas pelas empresas investigadas para implementar a referida norma a identificação de oportunidades de melhorias e o estabelecimento de diretrizes para a implementação da ABNT NBR 15575/2013. A defesa ocorreu com êxito na Escola Politécnica da UPE e contou com a seguinte banca examinadora:

Orientador: Prof. Dr. Alberto Casado (UPE) Examinador interno: Profa. Dra. Yêda Póvoas (UPE) Examinador externo: Prof. Dr. Paulo Andery (UFMG)

Fonte: Politech

103