ADEMI-PE DEBATE PLANO DIRETOR DE OLINDA

A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE) recebeu o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, e seus secretários na última terça-feira, dia 07, para apresentação de sugestão do plano diretor do município. A reunião focou prioritariamente questões sobre zoneamento e coeficientes construtivos.

“Infelizmente, os municípios estão tendo que revisar seus planos diretores sem integrá-lo ao Estatuto da Metrópoles que, ao fim, vai impactar em todos eles sob pena de, em não os revisar, cometer improbidade administrativa”, avaliou o arquiteto e urbanista Paulo Roberto de Barros e Silva, consultor da Ademi-PE e Sinduscon-PE. “Sem a integração, o desenvolvimento não é possível”, completou.

“Acredito que essa seja a hora de rever conceitos e preparar a cidade para receber investimentos que não vão mais vir para o Recife, justamente porque seu plano diretor caminha apenas para o restritivo. Olinda tem que mudar padrões que a impedem de crescer”, afirmou Celso Muniz Filho, empreendedor do Shopping Patteo Olinda.

“Estamos aqui pra receber as sugestões do mercado. Peço que todas as propostas sejam encaminhadas à Secretaria de Desenvolvimento Urbano para que possam ser avaliadas”, solicitou o prefeito.

Após a reunião, a Ademi-PE se comprometeu a enviar, em até 15 dias, documento com propostas do setor para o Plano Diretor de Olinda.

Fonte: Aponte Comunicação

109