Investimento em Marketing Digital no Mercado Imobiliário cresce no Brasil

O setor de marketing digital é um dos que mais cresce no planeta e no Brasil também. Isso é que mostra pesquisa da “Digital AdSpend 2018”, divulgada pelo IAB Brasil. De acordo com o estudo, a publicidade digital avançou 25,4%, em 2017, saltando de R$ 11,8 bilhões (2016) para R$ 14,8 bilhões. Além disso, o investimento em marketing digital tem previsão de crescimento de 12% ao ano até 2021, de acordo com pesquisa realizada pelo IAB e ComScore.

Diante desse novo panorama, construtoras, loteadoras e incorporadoras também estão investindo em novos nichos e novas maneiras de chegar até os seus leads, ou seja, também estão apostando no marketing digital.

Porém, para encontrar e atrair novos clientes e vender mais imóveis com o auxílio do marketing digital, é imprescindível se aprofundar na área, pois uma campanha de marketing digital para o segmento imobiliário pode ser o diferencial entre o sucesso ou do fracasso de um lançamento imobiliário.

Para o Gestor de Marketing do App Facilita, Aristeu Livingstone, o resultado dessa pesquisa mostra que o investimento que era feito em outdoor, em televisão e em rádio está diminuindo significativamente em relação ao digital.

“E, além disso, traz um impacto bem diferente de como as construtoras que vão receber os clientes, ou seja, agora, com esse investimento em digital, esses leads estão chegando antes mesmo do dia do lançamento”, completa Livingstone. Ainda de acordo com o Gestor de Marketing, é necessário que as construtoras, loteadoras e incorporadoras estejam preparadas para o dia do lançamento.

 

Leia mais em: https://www.terra.com.br/noticias/dino/investimento-em-marketing-digital-no-mercado-imobiliario-cresce-no-brasil,dce1d65572512ad8f9a767b1333288701pbr3tvx.html

100