Escritórios imobiliários estimam possibilidades para o mercado no segundo semestre

Mantendo longa tradição, a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco – Ademi-PE dedicou o encontro semanal para avaliar com os escritórios imobiliários parceiros desta entidades, quais as perspectivas para o setor na etapa final de 2019.

Liderados pelo diretor do Sindicato de Habitação SECOVI-PE, Luciano Novaes, vários dirigentes discorreram acerca do estágio atual do mercado, reconhecendo melhor demanda para unidades do PMCMV e de até 02 quartos. Porém, já estão sendo verificadas reações no mercado de unidades comerciais e nos residenciais com valores médios até 300 mil reais.

Ainda de acordo com os presentes, o segmento de locação imobiliária inicia lenta recuperação, animando as empresas especialistas na área. Durante o debate, os associados ressaltaram que determinados empreendimentos de maior vulto foram lançados com sucesso, seguramente, fruto de projetos bem elaborados.

O perfil do público também foi mencionado na discussão, traçando um comportamento mais consciente e espontâneo na hora de investir. Tudo isso incorporado às novas tendências das imobiliárias que nivelam o compromisso em fazer a diferença em localização e projetos.

207