CAIXA apresenta adoção do IPCA na Ademi-PE

Marcelo Maia, gerente regional de construção civil da CEF

Representada pelo gerente regional de construção Civil, Marcelo Maia, a CAIXA, expôs aos associados, durante a reunião semanal realizada na última terça-feira (27), sobre a adoção do IPCA nos financiamentos habitacionais para o cliente do SBPE. O jurídico da instituição também participou do encontro, com as presenças de Renata Salazar e Ricardo Siqueira.

Maia deu continuidade à explanação iniciada na semana passada, em que explicou detalhes das recentes modificações nas linhas de crédito imobiliário. Vale salientar que essa modalidade não está enquadrada na Minha Casa, Minha Vida, nem nos financiamentos com recursos do FGTS. Com isso, os presentes puderam entender, em uma visão geral, desde os impactos dos recursos, potencial de crescimento e a relação com o Produto Interno Bruno (PIB) nacional.

A apresentação ainda trouxe os números da CAIXA, em comparativo aos outros bancos, nos últimos anos e mostrou a composição das taxas com a chegada do novo produto. O gerente regional de construção civil, a participação da carteira imobiliária da instituição mostra uma relevância de 65%, em função da sua participação no mercado, face aos demais concorrentes em relação a sua própria linha de crédito. “O nosso objetivo é trazer 50 mil novos financiamentos, que vão gerar 231 mil novos empregos e trazer novos ativos para o mercado imobiliário”, explicou Maia.

165