Agilidade e desburocratização no Fórum Imobiliário Ademi-PE & Aripe

Mais de 200 juristas atuantes nas questões imobiliárias, construtores e representantes de entidades reguladoras e fiscalizadoras prestigiaram na sexta-feira, 29 de novembro, o Fórum Imobiliário Ademi-PE & Aripe, ocorrido no Transamerica Prestige Beach Class, das 9h às 18h. Foram discutidos temas relevantes e atuais do mercado, tais como novas perspectivas do setor, habitação popular, regularização imobiliária, multipropriedade e o patrimônio de afetação, tendo como âncoras especialistas renomados nacionalmente. Entre eles, o ex desembargador Sylvio Capanema, os juristas Renato Goes e Melhim Namem Chalhub, além do presidente do Conselho Jurídico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, José Carlos Gama.
«Estamos registrando com este Fórum uma quebra de paradigmas, construída a partir de reuniões ao longo de quase dois anos. Hoje a Indústria Imobiliária pernambucana não sente dificuldade em sentar e discutir alguma divergência com os titulares de cartórios, por conta desse canal estabelecido”, destacou Gildo Vilaça, presidente da Ademi-PE.
Para o advogado e consultor jurídico da Ademi-PE, Guilherme Guerra, um dos organizadores do evento, tratou-se do primeiro Fórum no Brasil com esse teor, fruto de um trabalho coroado por encontros e entendimentos consolidados em prol do mercado imobiliário, promovidos pela Ademi e pela Associação dos Registradores de Imóveis de Pernambuco – Aripe. “Realizado por duas associações vistas pelo mercado como aparentemente distintas mas que tem se mostrado muito afinadas e comprometidas na construção de uma pauta muitíssimo importante para o país, o Fórum registra as conquistas alcançadas, como o desenvolvimento do Código de Uniformização de Procedimentos Cartorários, que trará maior celeridade, economicidade e segurança jurídica para todos”, destaca.

 

A programaçã0 completa pode ser conferida através do link https://jalan.websiteseguro.com/eventos/forumademi2019/home.php

Fórum Imobiliário Ademi & Aripe 2019

 

347