Orientações para prevenir a disseminação do novo Coronavírus ( COVID-19) – Escritório

1 – A regra número 1 é não levar as mãos aos olhos, nariz, boca ou mucosas sem antes higienizá-las.

2 – As empresas que ainda não possuem senhas bancárias devem buscar o cadastramento junto às suas agências para a realização de pagamentos de forma on-line de seus fornecedores e colaboradores.

3 – A limpeza das áreas comuns, como recepção, banheiros, refeitórios, maçaneta de portas deve ser feita com uma frequência maior e com material de limpeza adequado.

4 – O mesmo vale para equipamentos de uso comum no escritório, como impressoras e máquinas de fotocópia.

5 – O teclado do computador e o mouse geralmente é de uso individual e constante. Evite manusear os instrumentos de trabalho do seu colega.

4 – Se seu colaborador esteve recentemente em viagem internacional, ou cidades com maior incidência do Coronavírus no país, como São Paulo, recomende o auto isolamento por sete dias, mesmo que ainda não demostre sinais de gripe.

5 – Cumprimente seus colegas e seus clientes com palavras educadas e gentis, sem contato físico. Um olá, bom dia ou boa tarde acompanhado de um sorriso sempre cumpre o papel de deixar uma boa imagem.

6 – Evite realizar assembleias ou grandes reuniões com seus clientes, mesmo que esteja próxima a entrega de mais um empreendimento. Melhor do que uma comemoração em grande estilo é entrar no imóvel novo com saúde.

7 – Se o colaborador ou colaboradora tiver filhos pequenos e encontrar dificuldades para encontrar um familiar ou profissional para acompanhá-lo em casa, devido a paralisação das escolas, deve informar ao seu superior, para que a empresa dê o encaminhamento adequado. Home-office já é uma realidade em outros países e uma tendência no Brasil. Deixar com os avós idosos não é uma opção!

8 – Está com sintomas de gripe? Avise ao seu superior. Ele saberá como encaminhá-lo de acordo com as regras definidas pela construtora.

9 – Se tossir ou espirrar, procure usar um lenço de papel, depois jogue no lixo. Se não tiver disponível, proteger o rosto com o braço e não com a mão.

10 – O Whatsapp está na mão! Que tal fechar negócio com os seus fornecedores através do aplicativo ou mesmo por telefone, evitando reuniões desnecessárias? Use a tecnologia disponível ao seu favor e a favor da saúde coletiva!

 

Assessoria de Comunicação da Ademi-PE

17.03.2020

 

667